domingo, julho 12, 2015

Projecto para tejadilho do Defender - 2ª parte

Apoiado nos extremos das barras de tejadilho, de ambos os lados, caso se pretenda o tansporte de quatro "jerry cans", ou apenas de um, caso bastem dois "jerry cans", soldam-se dois perfís metálicos em "L", virados para dentro, e que serão terminados com um rectangulo em metal, de modo a ficarem duas caixas, que se podem dividir a meio para efeitos de uma melhor acomodação.

Os "jerry cans" militares de 20 litros são padronizados, com dimensões de 470 milímetros de altura por 345 de largura e 165 de profundidade, que, neste caso, ficarão deitados, com duas unidades, no sentido do comprimento e separadas, a ficar perto dos 950 milímetros, pelo que será este o comprimento do conjunto.

Com as caixas aparafusadas sobre as barras de tejadilho, à face destas, fica o conjunto disposto num rectangulo com 95 centímetros de comprimento, com a parte central basicamente ocupados pelo pneu, ficando de cada lado o espaço para os quatro "jerry cans", deixando 110 centímetros entre sí, o que permite colocar, sobre a barra da rectaguarda, as placas de desatascanço, presas por dois parafusos com porcas de orelhas.

Existem duas possibilidades para colocar as placas de desatascanço, que no nosso caso são de um metro de comprimento, sendo uma, talvez a mais simples, a de assentarem directamente sobre a barras de tejadilho traseira, razão pela qual descentramos o pneu, e a outra a de ficarem lateralmente presas nas caixas para os "jerry cans".
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