O último Defender, com o número 2.000.000, foi arrematado por 549.000 Euros, sem dúvida o valor mais alto alguma vez pago por um exemplar deste modelo, com esta soma a reverter para instituições de solidariedade, incluindo a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho.
O processo de construção deste exemplar, leiloado pela Bonhams, estiveram envolvidas diversas personalidades ligadas à Land Rover, tornando-no num veículo único em termos de detalhes, da documentação, e do simbolismo, representando toda uma tradição e um longo percurso iniciado nos anos quarenta.
Era absolutamente inevitável que o último exemplar de uma longa linha de veículos, e estima-se que durante a última metade do século XX, o primeiro veículo a motor visto por metade dos habitantes deste planeta tenha sido um Land Rover, tenha tido como destino ajudar obras de solidariedade e de assistência, muitas das quais, desde há muito, utilizam modelos semelhantes nas mais difíceis condições.
Fecha assim, com chave de ouro e sem sucessor à vista, a produção do Defender, terminando uma longa linhagem que teve origem nos anos quarenta do século passado, sabendo-se que qualquer que seja o modelo que lhe suceda, independentemente da sua qualidade e carisma, terá muito pouco em comum com um veículo cuja forma de construção está hoje completamente em desuso.
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