Já existem diversos métodos para localizar telemóveis, com os fabricantes a desenvolverem soluções sucessivamente mais simples e práticas para o utilizador, tendo o Google passado a integrar esta funcionalidade no seu motor de pesquisa, de forma transparente, embora com algumas exigências a nível do equipamento a detectar.
Para que a localização possa ser efectuada, a aplicação "Google" tem que estar instalada, na versão mais recente, o que implica uma versão compatível de "Android", com os "now cards" activos, e os dados e localização terão que estar activos.
Basta digitar "find my phone" na caixa de pesquisa do Google, reintroduzir a "password", por questões de segurança e surgirá um mapa, com a mensagem "Locating your phone...", ou a tradução para a língua escolhida, que informará, com uma precisão muito razoável, da localização do telefone.
A precisão, nestas condições, pode andar pela dezena de metros, embora varie de forma substancial, algo que resulta da forma como a localização do sinal é efectuada e de todos os condicionalismos inerentes, o que poderá ser uma ajuda importante para recuperar um telemóvel desaparecido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário