Os rumores de que a Ineos, uma das maiores empresas mundiais de indústria química, dirigida pelo multimilionário Jim Ratcliffe, está a estudar alternativas para a manutenção da produção do Land Rover Defender, tem vindo a ganhar peso, podendo consubstanciar algo de mais sólido.
Sabe-se que existem negociações entre a Jaguar Land Rover e a Ineos, mas a conhecida marca britânica tem assegurado que não irá permitir que outros produzam o Defender, considerado como um dos ícones deste fabricante e parte integrante da sua história.
Se a Land Rover, tal como tudo indica, não ceder os direitos sobre o Defender, o novo modelo, para além de todos os melhoramentos necessários para que seja homologado de acordo com as normas mais recentes, também terá que ser esteticamente alterado, evitando demasiadas semelhanças com o actual modelo.
A falta de receptividade da Land Rover também implica a escolha de novos motores, pelo que o produto final, que Ratcliffe pretende que venha a ser o melhor e mais agressivo modelo de todo o terreno do mercado e com uma fiabilidade semelhante à de um Toyota Land Cruiser, pouco terá a ver com o actual Defender para além do estilo rústico e a dureza que todos lhe reconhecemos.
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