terça-feira, julho 19, 2016

"Kit" de sobrevivência - 1ª parte

Os "kits" de sobrevivência são interessantes para todos quanto participem em actividades ao ar livre em locais remotos, podendo representar uma segurança acrescida ao permitir resistir em condições agrestes o tempo suficiente para ser socorrido ou alcançar um local onde o socorro possa ser prestado.

Entre os numerosos "kits" optamos por apresentar um que inclui um conjunto de items que consideramos úteis e se complementam adequadamente, muito embora faltem alguns elementos que consideramos essenciais, como uma manta de emergência, em película metalizada, e que deve ser acompanhado por um estojo de primeiros socorros.

O conteúdo deste "kit" é composto pelos seguintes elementos, todos de boa qualidade e que podem ser utilizados separadamente, em caso de necessidade:

Pederneira com 8.5 x 80 milímetros, em material ferroso de cor negra, que permite múltiplas ignições com facilidade, mesmo para os menos experientes.

Lanterna de pequenas dimensões Cree XML Q5 AA/14500 LED, de 350 Lumens, zom 3 modos de operação, com corpo em metal negro.

Bússola com régua transparente graduada em centímetros e polegadas para leitura de mapas.

Sem comentários: