quarta-feira, março 29, 2017

O StarXtrem 6 - 3ª parte

Estão presentes duas câmaras, uma de 13 Megapixels e outra de 5, frontal, com uma qualidade aceitável, mas que fica longe de modelos de melhor qualidade, onde sensores de maiores dimensões e ópticas de melhor qualidade fazem toda a diferença a nível quer de resultado, quer de preço.

Este não é, nitidamente, um equipamento vocacionado para a fotografia, sendo evidente que nem todos os pixeis são iguais e que a qualidade do sensor, sobretudo com baixa luminosidade ou quando enquadra objectos em movimento, tem francas deficiências, sendo inferior a alguns que, com menos megapixels, permitem fotos de melhor qualidade.

Tal como os modelos mais recentes, o StarXtrem 6 suporta 4G, até 150 Mbits, sendo compatível com as redes 2G a 3G, nas frequências padronizadas, sendo rápido a transmitir dados e estável nas ligações, tal como será de esperar de um equipamento com este tipo de características.

A conectividade com redes locais faz-se via wifi, suportando até à norma 802.11n, faltando, infelizmente, a possibilidade de conexões ac, enquanto o "bluetooth" obedece à norma 4.0, tendo NFC implementado, o que permite acesso a um conjunto de aplicações e funcionalidades.

Sem comentários: