segunda-feira, abril 24, 2017

Partilha de posição e hora de chegada no Google Maps

O Google Maps permite partilhar o posicionamento em tempo real com um grupo selecionado de contactos, bem como, durante trajectos planeados recorrendo a esta plataforma, estimar a hora de chegada ao destino, facilitando assim a coordenação entre diversos utilizadores.

É necessário adicionar os contactos da lista de endereços do dispositivo ao Google, após o que se seleciona a opção de partilhar a localização, existente no Google Maps, e selecionam os contactos com os quais esta será partilhada, terminando confirmando em "Partilhar" ou "Share", de acordo com a lingua utilizada.

Partilhar a hora de chegada também implica alguns passos, começando por escolher o local de chegada, após o que se seleciona "Mais" ou "More" e a opção de partilhar a viagem em curso com um ou um conjunto de contactos, confirmando tocando em "Partilhar" ou "Share".

Naturalmente, estas opções podem ser desactivadas, recorrendo aos mesmos passos e removendo as selecções efectuadas, aconselhando-se a fazê-lo com a brevidade possível, sob pena de ficar esquecida e se manter indefenidamente uma partilha que tem sempre implicações a nível de privacidade.

Sem comentários: