Uma outra opção são os modelos em borracha, que se adaptam aos contornos do terreno, disponíveis em diversas dimensões e formatos, que devem ser selecionados de acordo com a dimensão original do pneu, de forma a aumentar substancialmente a superfície sobre a qual eles assentam, única forma de este acessório se revelar realmente eficaz.
Naturalmente, uma simples borracha texturada, com as dimensões e resistência adequadas, cortada à medida pelo proprietário, pode ser uma solução a ter em conta, podendo revelar-se menos dispendiosa do que um acessório desenvolvido para o efeito e que nem sempre terá uma melhor qualidade ou adequação do que um feito pelo próprio de acordo com as suas necessidades específicas.
A utilização é intuitiva, sendo apenas necessário colocar as pranchas junto dos pneus das rodas motrizes, na sua trajectória, podendo-se equacionar um segundo par caso seja um veículo com tracção integral, evitando transferências de potência que levem a perda de motricidade.
Será sempre bom adoptar comportamentos prudentes e uma condução defensiva, evitando atascamentos, que nem sempre são fáceis de resolver, mesmo com equipamentos adequados, e podem implicar o recurso a outras viaturas, mas a presença de alguns acessórios pouco dispendiosos pode ser de equacionar como forma de autonomizar a recuperação do veículo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário