As falhas nos motores de arranque dos Td5 devem-se, na sua maioria, a pequenos componentes que, pelo uso, se vão desgastando, impedindo ou dificultando a passagem de corrente, e que podem ser substituídos recorrendo a peças individuais ou a um dos "kits" disponíveis no mercado e que têm um conjunto variável de peças.
Este tipo de falha no arranque pode impedir que o motor de arranque gire, ou que o faça a uma velocidade que não permita colocar o veículo em funcionamento, tendo tendência a aumentar de frequência, embora de forma algo aleatória devido ao reposicionamento interno dos componentes, até que pode ser permanente, pelo que, face a este tipo de sintomas, se deve agir com a rapidez possível, evitando uma imobilização definitiva até que a reparação seja efectuada.
Desde o "kit" que inclui apenas os contactos em cobre, aqueles que sofrem maior desgaste e dos quais resultam falhas intermitentes no arranque, até aos que incluem o solenóide, parafusos, porcas, anilhas, mola e isolamentos, está disponível uma grande variedade de opções, com preços que podem começar perto dos 8 Euros e que incluem tudo o que é necessário para proceder à reparação do motor de arranque.
Apesar de ser possível efectuar a substituição com o motor de arranque montado, abrindo-o no lugar de origem, esta é uma operação que pode revelar-se algo desagradável, pelas condições de acesso, posição de trabalho e, sobretudo, pela maior dificuldade em limpar adequadamente o interior, podendo ficar com resíduos que, mais tarde, poderão diminuir a eficiência dos contactos eléctricos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário