quinta-feira, abril 12, 2018

"Darkness and Light"

Apresentamos em textos anteriores as lentes da Holga, que permitem obter, recorrendo a algumas das modernas câmaras digitais, como as Canon ou Nikon com os respectivos sistemas de montagem de lentes padronizado, fotografias em muito semelhantes às das antigas máquinas analógicas associadas à Lomografia.

Como fonte de inspiração, partilhamos o livro "Darkness and Light, death and beauty in photography", de Stephan R. Moriarty, onde, ao longo de 130 páginas, se podem encontrar numerosas fotos de grande beleza, mas que, igualmente, mantêm presente a tristeza da morte, num conjunto de composições particularmente interessantes.

As fotos temáticas abrangem grande parte da história da fotografia, desde o século XIX até ao século XXI, sendo na sua maioria a preto e branco, e incluindo algumas fotograficas bastante conhecidas, a par de outras que apenas os apreciadores conhecem, todas com uma breve legenda que permite localizá-la no espaço e no tempo.

Apesar de este PDF estar numa resolução baixa, o que se reflete na qualidade das fotos, mas permite uma descarga rápida, consideramos que será interessante para os apreciadores de fotografia que, caso tenham interesse, o poderão procurar na sua versão original, onde as fotos estão presentes com a qualidade que o seu valor justifica.

Sem comentários: