Para além dos atrasos, o serviço de entregas dos correios tem vindo a demonstrar um decréscimo de qualidade quase inacreditável, afectando todos e estendendo-se a todo o País, abrangendo inclusivé áreas urbanas onde, normalmente, erros ou perdas eram relativamente raros.
Em menos de uma semana, na mesma pequena rua, deparamo-nos com duas situações que apontam para uma falta de qualidade do serviço inaceitável, sendo uma delas, a mais típica, a entrega da correspondência destinada a um prédio noutro, problema resolvido pelo civismo de um residente que veio entregar as cartas colocadas nas caixas de correio erradas.
Mais absurdo, é ver um carteiro a queixar-se do mau endereçamento de uma carta, onde, alegadamente, faltaria a informação relativa ao apartamento, e que, após visualização da mesma, se destinava a outra rua, onde os prédios têm apenas um apartamento por piso, pelo que a morada estaria correcta e o erro residia apenas a falta de atenção de quem a deveria entregar.
Infelizmente, para além destas situações, ambas detectadas e corrigidas, esperando-se que tal tenha acontecido com o segundo caso, muitas haverá em que tal não sucede, sendo que entre a correspondência cuja entrega foi corrigida encontravam-se contas, informação proveniente de entidades públicas e extractos bancários, pelo que a sua perda poderia ter consequências que, naturalmente, dificilmente poderim ser imputadas a quem tão mau serviço presta.
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