Os Land Rover mais antigos, incluindo-se aqui os Discovery 1, não possuem um sistema avisador do nível do líquido de refrigeração, do que podem resultar problemas graves, como queimar a junta da cabeça, pelo que pode ser equacionada a substituição da tampa do reservatório por uma que inclua o sensor.
Este tipo de sensor, muito simples, necessita de ser ligado a um sistema de aviso, sonoro ou visual, fazendo tocar um alarme ou acendendo uma luz avisadora, pelo que será sempre de efectuar algumas ligações eléctricas simples, fechando o circuito quando o nível baixa, o que permite a passagem da corrente eléctrica e, consequentemente, o accionamento do alarme.
Existem vários fornecedores, com as respectivas referências, como a AMO, com o W0133-1611058-AMO, sendo que este peça é exactamente a mesma usada nos Opela Vectra ou Calibra, com motores de 1.6, 1.8 ou 2.0 cc, que podem ser adquiridas como alternativa à PRC7925 da Land Rover, com os preços a começarem abaixo da vintena de Euros e a poder alcançar perto da centena, dependendo do modelo exacto e do fornecedor.
Em alternativa, existem sensores universais que se colocam não na tampa, mas no próprio vaso, o que implica que este seja furado no nível pretendido, após o que o sensor é instalado, sendo necessário, obviamente, que vede bem e suporte a pressão existente no circuito sem verter, sob pena de comprometer a solução e colocar o motor em risco.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário