sexta-feira, setembro 13, 2019

Apresentado o novo Land Rover Defender - 2ª parte



Objectivamente, estamos diante do que se poderia esperar de um novo produto da Land Rover, com uma estética que segue as tendências da marca, adaptada a um segmento de mercado muito específico, o dos adeptos do todo o terreno, que deixam de ter um veículo puro e duro, como era o seu antecessor, mas que encontram aqui uma muito maior segurança e flexibilidade de utilização.

Naturalmente, muitas décadas após a concepção do primeiro Defender, que era uma óbvia evolução dos Serie, os processos de fabrico e muitos conceitos datados dos anos quarenta do século passado não poderiam estar presentes, pelo que este novo modelo representa o que se pode esperar de um todo o terreno do século XXI, com uma tecnologia onde a electrónica tem um papel essencial, tal como sucede com os restantes modelos da marca.

Se para muitos estamos diante de uma espécie de derivação dos últimos Discovery, para outros este será um digno sucessor do anterior Defender, com excelentes capacidades fora de estrada, se bem que recorrendo a técnicas e tecnologias completamente diferentes, e com um conforto que contrasta de forma flagrante com o seu antecessor, sendo, naturalmente, muito mais utilizável em situações mais comuns, nas quais o condutor pretende conduzir um veículo que se ofereça muito do que se encontra num automóvel convencional de gama alta.

Os condutores do anterior Defender encontram neste modelo, para além de conforto e segurança acrescidos, uma posição de condução mais de acordo com a anatomia humana, dispondo de um conjunto de instrumentos sofisticados, capazes de fornecer uma extensa informação, com todos os comandos ao alcance da mão, aproximando-se muito dos seus rivais mais recentes, ficando patente que, cada vez mais, os todo o terreno estão a evoluir nesta direcção.

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