Dado que estamos, essencialmente, de um receptor de GPS, apenas a informação proveniente deste está disponível, pelo que, para além da velocidade, podemos esperar informação direccional, posição geográfica e hora, dado que este se limita a enviar este conjunto de dados.
A projecção é efectuada a partir de um écran de 3.5", retroiluminado e com caracteres invertidos, que se projecta no parabrisas, sendo que, caso este tenha curvaturas pronunciadas e pouco uniformes, mesmo com ajustes, haverá lugar a algumas distorções, que, não diminuindo facilidade de visualização da informação, pode ser um pouco inconveniente.
Num modelo com écran plano, como um Land Rover Defender, a projecção é nítida e sem distorções, sendo a orientação muito simples de efectuar, aconselhando-se a colocar o equipamento sobre o "tablier", atrás do volante, e indo buscar a alimentação pelo interior, por exemplo, a partir da caixa de fusíveis, ou, eventualmente, da luz do "tablier", caso se pretenda que seja activado apenas com os faróis ligados.
O écran plano facilita, igualmente, a colocação da película reflectora, opcional, embora disso beneficie a visualização da projecção, mas não nos parece nem proporcionar uma diferença que a torne indispensável, nem correr o risco de ter no parabrisas um acessório que, não sendo impeditivo ou constrangedor em termos de visualização da via, pode ter implicações legais, por não previsto na actual legislação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário