A sensibilidade do GPS é de -162 Db, a precisão é estimada em 10m 2D RMS, sendo carregado por uma corrente entre os 12 e os 100V, com carga a 5V-1.0A e uma potência de 0.36W, possuindo bateria interna, o que permite manter a informação interna e funcionar com o veículo desligado.
O localizador, de muito pequenas dimensões, com apenas 90 x 32 x 20 milímetros, é à prova de água, suporta operação com temperaturas entre os -20 e os 55º e com humidade entre os 5% e os 95%, sem condensação, revela-se de fácil instalação e configuração, não obstante as fracas instruções e algumas dúvidas que resultam da plataforma de seguimento utilizada e que nos parece pouco sofisticada face a outros concorrentes.
Com um preço que ronda a dúzia de Euros, esta pode ser uma solução interessante para quem pretenda um equipamento com este tipo de funcionalidades fixo num veículo, sendo certo que o principal custo será o de manter activo o cartão SIM que permite que este comunique com o sistema que o controla.
Existe uma infinidade de modelos de localizador, alguns dos quais podem actuar directamente sobre o veículo, por exemplo, cortando a alimentação de combustível, outros que recorrem a diversos sistemas de satélite e alguns, substancialmente mais dispendiosos, que podem comunicar sem recurso à rede móvel, pelo que quem pretenda um destes dispositivos tem ao dispor uma enorme gama que permite escolher o que mais se adequa às suas necessidades e possibilidades, sendo sempre, caso se sinta menos à vontade nesta área, de se aconselhar com profissionais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário