Quem utiliza regularmente um Defender tem, necessariamente, a noção das fragilidades deste modelo em caso de capotamento e do extremo perigo que tal representa, devendo, sempre que para tal haja disponibilidade, equacionar a possibilidade de instalar um "roll bar", sabendo que qualquer modelo proveniente de uma empresa certificada terá um custo elevado, sempre entre um e dois milhares de Euros.
A Safety Devices tem um modelo de "roll bar" interno, completo, de oito pontos destinado aos Defender 90 com capota rígida, com ou sem a chapa separadora, com a referência L224, destinado a ser montado, recorrendo a parafusos, o que evita a montagem de um modelo externo que, obviamente, chama muito mais a atenção de quem efectua fiscalizações.
As pernas dianteiras são montadas através do piso, fixando-se directamente no chassis, enquanto o conjunto seguinte é montado no piso, directamente acima do chassis, incluindo uma diagonal cruzada que reforça substancialmente a resitência estrutural, evitando deformações ou torções.
Tal com as pernas dianteiras, as traseiras são montadas no chassis, na travessa traseira, pelo que o "roll bar" protege a totalidade do habitáculo, sendo certo de que, sobretudo pelas diagonais cruzadas, o espaço útil diminuirá, muito embora tal nos modelos comerciais, pela inexistência de lugares na rectaguarda, o efeito, em termos práticos, será diminuto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário