Surgiu um alerta para a possibilidade, efectiva nalguns casos, de o cliente de correio electrónico incluído no Windows 10, após a recente actualização de 10 de Maio deste ano, afectar as contas de Gmail, podendo resultar na perda de mensagens.
Um problema para a qual nem a Microsoft, nem o Google, reportaram uma solução, mas da qual se queixam diversos utilizadores, é o de as mensagens, após enviadas, não aparecerem na pasta correspondente, desaparecendo após a operação de envio, a qual tende a ser bem sucedida.
Quando tal acontece, a maioria das mensagens é irrecuperável, embora seja reportado que nalguns casos estas aparecem na pasta de "spam" e podem ainda ser movidas, o que nos leva a crer que, efectivamente, após o envio a mensagem é colocada no "spam", onde permanece uma semana antes de eliminada, sendo que aquelas que foram recuperadas por alguns utilizadores correspondem às mais recentes, e que esperam ainda a respectiva eliminação.
Assim, e enquanto não houver uma solução para este problema, sugerimos aos utilizadores da última compilação do Windows 10 tenham uma especial atenção ao uso do cliente de correio electrónico incluído e, caso detectem alguma anormalidade, procurem mensagens desaparecidas na pasta de "spam" e suspendam o uso do programa até que a Microsoft resolva o problema.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário