sexta-feira, junho 26, 2020

Opera 69 estável já disponível

Já está disponível a versão 69 estável do Opera, que, neste momento e depois da actualização, deve reportar a compilação 69.0.3686.36, devendo ser actualizadas as versões anteriores, num processo automatizado e transparente, que decorre em segundos e restaura, de forma automática, as páginas então abertas.

As duas novidades mais visíveis foi a inclusão do Twitter na barra lateral, tal como já sucedia com outras plataformas, como o Instagram ou o WhatsApp, e a informação meteorológica local, através de um novo "widget", que necessita de ser configurado com a localização do utilizador.

O sistema de circulação entre "tabs" foi melhorado, tendo agora um maior número de páginas visíveis, e foram introduzidas novidades nos "workspaces", sendo agora possível abrir directamente ligações, com notificação de que um novo "workspace" foi aberto.

Tal como em actualizações anteriores, para além do que é visível, em termos de novidades ou de novas funcionalidades, são introduzidas correcções e melhoramento no desempenho, mantendo um conjunto de características, como a VPN gratuita, o bloqueador de publicidade ou a integração com outras plataformas que nos levaram a optar por este navegador.

Sem comentários: