Quem utiliza com frequência o eBay já terá enfrentado o problema de um item adquirido, e pago, nunca ter sido entregue, o que se pode dever desde o não envio por parte do vendedor a um extravio, e, neste caso, quase certamente terá acionado a protecção de comprador implementada pelo eBay e que visa ressarcir quem nunca recebeu aquilo por que pagou.
É de notar que a protecção do comprador apenas é aplicável se este cumpriu todas as regras do eBay, efectuando todas as operações a partir dos canais autorizados, e o pagamento foi efectuado através do Paypal, sendo de consultar os termos e regras de funcionamento para evitar eventuais surpresas.
Também se deve ter em atenção que existem númerosos esquemas fraudulentos em torno do eBay, entre estes diversas formas de "phishing", associadas ao envio de correio electrónico falso, através do qual se pretendem obter dados pessoais do utilizador, pelo que todo o cuidado é pouco e, em caso de dúvida, deve-se contactar o eBay através do endereço "phishing@ebay.com" antes de qualquer acção.
O processo de pedido de devolução de pagamento é simples, passando pela selecção da opção referente à não recepção de um dado item, a qual só pode ser escolhida quando o prazo máximo previsto para entrega foi ultrapassado, podendo-se, para além de uma breve mensagem a descrever o sucedido, que deve ser sucinta e rigorosa, optar entre solicitar o reenvio ou a devolução do valor pago, que, em caso de devolução, regressará ao meio de pagamento utilizado ou a este associado.
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