terça-feira, março 16, 2021

A Autotool - 3ª parte

O X60 fornece, de forma rápida, informações essenciais como velocidade, rotação, incluindo sugestão de mudança de velocidade, pressões e temperaturas, códigos de erro provenientes da gestão electrónica do veículo, podendo apagar esses erros, consumos médios ou voltagem corrente.

A instalação é extremamente simples, bastanto, tal como no x95, efectuar a ligação física, que neste caso é via porta OBD2 e não a uma porta USB, fixar o equipamento sobre o tablier, através de um autocolante de dupla face, e proceder às configurações iniciais, simples de aceder, após o que fica pronto a funcionar.

Com base num processador de 32 bits ARM CORTEX-M3 a operar a 72MHz, o X60 tem um consumo baixo, opera com temperaturas entre os -20º e os 75º, tendo apenas 70 x 55 milímetros, sendo incluídos no conjunto o manual e cabo de ligação à porta OBD2 do veículo.

Por depender sobretudo da informação via porta OBD2, tendo menos necessidade de processamento autónomo, o X60 é mais barato do que o x95, tendo um preço que se aproxima da trintena de Euros, caso adquirido na Europa, o que dispensa o pagamento de direitos alfandegários e encurta substancialmente o prazo de entrega.

Sem comentários: