sexta-feira, março 05, 2021

O foco UV K-338 - 1ª parte

O uso de resinas activadas por luz tem-se vindo a popularizar, seja como material de moldagem, e neste caso o exemplo típico é o das impressoras 3D que usam este tipo de material, ou mesmo para colas transparentes, muito eficazes em superfícies vidradas ou transparentes.

O candeeiro ou foco K-338 é uma opção a ter em conta para quem necessita de uma luz ultra-violeta capaz de solidificar pequenos objectos de resina ou colas, proporcionando uma luz púrpura, resultando do aquecimento de óleo verde, encontrando-se entre os modelos de menores dimensões e mais baixo preço do mercado.

Com um corpo em liga de alumínio e uma luz tipo "led" com duração estimada de 100.000 horas, protegida por um vidro temperado anti-reflexo, e três tipos de regulação, que pode ser fraca, forte ou intermitente, selecionado por um botão na parte posterior do foco.

A energia é proporcionada via porta USB, podendo ser um equipamento ou uma bateria que suporte esta ligação de 5V, de preferência a 2.1V sendo o candeeiro ligado através de um cabo com 110 centímetros de comprimento, dispensando qualquer tipo de configuração ou instalação de "software".

Sem comentários: