A chamada "pesca magnética", que consiste, essencialmente, em recuperar objectos magnéticos que permanecem sob a água recorrendo a um sistema de cabos e ímans, tem-se tornado perigosamente popular em diversos países europeus, pelo que era de esperar que os equipamentos para esta actividade surgissem a preços competitivos.
Para este tipo de actividade é necessário um cabo de elevada resistência e um íman potente, podendo, nalguns casos, fazer parte do conjunto um sistema de rodanas ou mesmo um guincho, de modo a que possam ser removidas cargas mais pesadas ou que, por estarem presas, ofereçam maior resistência.
Um exemplo dos equipamentos base disponíveis tem como base um íman NdFeB e uma placa de aço 304, que podem ter diferentes diâmetros, neste caso de 41.8, 36.0 e 31.9 milímetros, capazes de remover objectos com pesos até 250, 150 e 80 quilos respectivamente.
A esta peça metálica, está presa, através de um mosquetão, um cabo de nylon de elevada resistência com 6 milímetros de diâmetro e 10 metros de comprimento, podendo ser, na extremidade oposta, adicionado um objecto que facilite a aplicação da força.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário