Cada vez mais fáceis de obter por preços acessíveis, os "kits" que convertem uma bicicleta convencional num motociclo motorizado são, nos dias de hoje uma proposta tentadora, podendo ser uma solução interessante para quem necessite de efectuar pequenas deslocações.
A título de exemplo, apresentamos a proposta da Yonntech, um fabricante com base na China que tem fornecido inúmeros "kits" para a Europa, onde têm provado ser de boa qualidade ecom um desempenho adequado, estando disponíveis em diversas versões, para além de existir material para reparação ou substituição.
Este tipo de "kit" inclui, como base, um motor a 2 tempos de 50 ou 80 centímetros cúbicos, que neste último caso tem 47 x 40 mílimetros de diâmetro e curso, uma potência nominal de 2.5Kw ou 3 hp a 5000 rotações por minuto e uma potência máxima real que atinge os 5 a 6 cavalos.
Com uma ignição CDI, embraiagem a seco e uma corrente de 110 elos que transmite a potência à roda traseira, este pequeno motor arrefecido a ar permite alcançar 38 quilómetros por hora, velocidade a que está limitado, com facilidade, e os 2 litros de combustível contidos no tanque fornecido permitem uma autonomia razoável, mais do que adequada para uma utilização urbana.
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