Quando a mesma conta é partilhada acedida através de diversos dispositivos, é possível que surjam problemas de sincronização caso a "passphrase" tenha sido alterada, com o "login" a ficar pendente, sendo necessário proceder à respectiva reintrodução no menu com as defenições de sincronização após ter acedido a sync.opera.com, onde serão sincronizados os dados existentes localmente.
Este processo pode parecer um pouco confuso, sobretudo se algum dos passos falhar, o que implica fazer o "logout", um novo "login", para o qual será gerado um novo código de autenticação, devendo o pequeno sinal verde de processo de sincronização concluído junto do ícone do utilizador, quase de imediato quando os vários passos tiverem sido dados na sequência correcta.
Para aqueles que se interrogam quanto ao uso da "passphrase" versus "password", a primeira destina-se a fazer o "login" no servidor de sincronização, enquanto a segunda faz a autenticação local, acedendo aos dados guardados nesse dispositivo que podem ou não estar sincronizados através da conta do utilizador no Opera, dependendo, naturalmente da respectiva autenticação no servidor.
Existem nuances e distintas possibilidades em termos de sincronização, nomeadamente o recurso a um código QR via dispositivo móvel, tal como menus diferenciados dependendo da versão do Opera e da respectiva plataforma, pelo que sugerimos aos nossos leitores que percorram os menus como forma de se sentirem mais à vontade neste processo essencial para tirar partido de uma das possibilidades mais interessantes que o Opera, nas suas várias versões, oferece.
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