Este sistema de corte, inicialmente previsto para 30A, suporta agora 60A, oferecendo distintas possibilidades de instalação que, naturalmente, devem ser deixadas ao cuidado de um profissional, sendo sempre de testar as condições de recepção do sinal do GPS e da transmissão e recepção de dados via rede móvel antes de se proceder à selecção do local defenitivo.
O localizador recebe sinais dos sistemas GPS e Glonass, pelo que, para além de redundancia, oferece uma boa precisão, e pode utilizar cartões a operar nas redes 2G e 4G, havendo fornecedores que disponibilizam trabalhos de conversão e compatibilização com as redes móveis utilizadas localmente, o que permite uma utilização praticamente universal.
É de notar que este localizador tem um receptor de GPS, um MTK2503, não depende da rede móvel para localização, inclui uma bateria interna, o que permite continuar a funcionar mesmo que a bateria do veículo seja removida ou desligada, tem apenas 31 x 31 x 57 milímetros, pelo que é muito fácil de dissimular, e pode ser utilizado directamente, via telemóvel, ou através de uma plataforma de gestão, disponibilizada gratuitamente.
O preço deste localizador, incluindo portes a partir da Ásia, ronda a vintena de Euros, um pouco mais para a versão Plus, que inclui os diversos melhoramentos, e um pouco menos para a normal, justificando-se plenamente pagar o extra de dois ou três Euros para obter o modelo mais eficaz, uma diferença insignificante face aos melhoramentos a nível da electrónica e das funcionalidades oferecidas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário