Começando por locais de especial interessa, mas muito variados, como a Acrópole em Atenas ou a Torre de Tóquio, passando pelos parques de São Francisco, é oferecida uma experiência visual imersiva, durante a qual é fornecido um extenso conjunto de informação que permite um excelente conhecimento da realidade local, aproximando-se, tanto quanto possível, do conhecimento que seria obtido presencialmente.
Desta forma, todo o planeamento de uma visita é facilitado, com acesso a detalhes que mais tarde se revelam importantes, como locais de estacionamento e respectivos acessos, qual o tempo previsto para a altura da visita, horários comerciais, incluindo de estabelecimentos abertos a horas menos comuns, bem como todo o tipo de trajectos e percursos, com múltiplas possibilidades de configuração, alterações a ajustes.
Apesar de ter sido apresentado há três anos, o "Live View" ainda tem uma utilização limitada, que se deve, sobretudo, a uma abrangência limitada, que agora se expande e passa a incluir novas funcionalidades, entre estas a de pesquisar locais ou equipamentos, incluindo-se aqui estabelecimentos comerciais, de todos os ramos, ou simples máquinas de levantamento de dinheiro, com os detalhes adequados, como horário de funcionamento ou disponibilidade.
Essencialmente, o "Live View" permite ver, durante uma deslocação, ao nível dos olhos, todo um conjunto de informações que se sobrepõe ao visualizado, incluindo-se aqui setas de direcção, indicadoras do caminho a seguir, bem como toda a informação que é disponibilizada nos vários sistemas do Google Maps e que podem ser directamente acedidas, incluindo informações sobre níveis de ocupação em tempo real.
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