Com um peso de 26.49 quilos e dimensões de 52 x 15 x 24 centímetros, o guinho tem um volume e peso que o tornam compatível com um bom número de suportes, sendo sempre de verificar todos os detalhes, incluindo a nível de furação e de passagem do cabo e das ligações, sendo fácil de instalar, mas requerendo, como qualquer equipamento deste tipo, uma especial atenção às diversas vertentes envolvidas, pelo que se aconselha o recurso a um profissional.
Também é de recordar que a instalação de um guincho num veículo que não o trás de origem implica que este seja averbado no respectivo Documento Único, sem o que podem resultar consequências legais desagradáveis que, no limite, podem implicar a apreensão dos documentos e uma inspecção do tipo B, após o guincho ter sido desmontado ou constar dos documentos.
Como factor positivo, é fornecido, para além de acessórios e manual, um certificado de conformidade com as normas europeias, validade por uma entidade italiana, o que permite que este guincho possa constar dos documentos do veículo, passando pelo processo que já foi descrito por várias vezes em textos anteriormente publicados.
Com os vários acessórios, que constituem uma solução completa, embora o comprimento dos cabos possa variar para cada veículo específico, o que pode implicar a necessidade de outros cabos, e um preço que fica um pouco acima dos 300 Euros, esta é uma solução a ter em conta para quem precisa de um guincho para situações ocasionais, estando disposto a pagar menos do que um modelo de uma marca conhecida e assumindo os riscos interentes a essa decisão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário