O serviço estará disponível 24 horas por dia, com transferências nos prazos contratualmente acordados, que no futuro poderão incluir também contas no estrangeiro, sem cobrança de comissões, podendo surgir algum tipo de restrições, nomeadamente por questões de segurança por parte das instituições aderentes, que podem, por exemplo, impor um limite máximo nos montantes a transferir.
Apesar de mais seguro do que o MB WAY, pela informação disponibilizada, o que reduz a possibilidade de "phishing", não há sistemas perfeitos e à prova de truques e fraudes que convençam o utilizador a efectuar operações contra toda a lógica, mas o facto de este sistema ser gerido pelo Banco de Portugal em associação com entidades credíveis, aumenta a segurança, cabendo ao utilizador fazer a sua parte.
Em termos de practicabilidade, rapidez e segurança, esta parece ser uma solução equiparada nestas vertentes a um ATM convencional, como os da rede Multibanco, com óbvias vantagens sobre outros sistemas, mas nada é suficiente face à óbvia iliteracia financeira e informática de muitos utilizadores, cujas vulnerabilidades são passíveis de serem exploradas por criminosos, alguns dos quais, pela sua expweiência, são particularmente perigosos.
Não podemos deixar de aconselhar os nossos leitores que usem este tipo de serviço a, pelo menos, avaliarem o SPIN, e a todos quantos usam o MB WAY a comparar os dois sistemas, optando, naturalmente, pelo mais seguro, sendo certo que o sucesso de qualquer depende, em grande parte, da adesão dos utilizadores, pelo que esta nova solução apenas será efectiva quando abranger uma boa parte dos clientes bancários, algo que, independentemente da sua divulgação, ainda irá demorar até atingir um nível que a torne quase universal.
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