Outro recurso que surge na R2 é o modo contextual, que permite obter informações, identificar conteúdos, resumir ou traduzir uma página da Internet, fornecendo ao utilizador, de forma muito rápida e de acordo com as suas preferências, um vasto conjunto de dados devidamente tratados que podem ser aprimorados de forma interactiva, gerando. se necessário, uma análise completa.
Também a navegação for melhorada, com um sistema de écran dividido que permite trabalhar simultaneamente em duas "tabs", colocadas perto uma da outra na mesma janela do navegador, uma funcionalidade destinada a melhorar a produtividade, que se vem a juntar aos ícones e cores destinadas a melhor identificação de cada espaço, facilitando a navegação, sobretudo quando estejam abertas várias janelas e "tabs".
O novo Opera "One" R2, nominalmente, versão 113, está, agora, disponível para testes iniciais, numa versão de desenvolvimento, que, naturalmente, terá mais erros e menor estabilidade do que uma versão final, mas que permite, deste já, começar a testar os novos recursos e funcionalidades disponibilizadas, sendo de prever que ainda demore alguns meses até uma versão estável ser disponibilizada.
Nunca aconselhamos a instalação de versões de desenvolvimento ou teste para efeitos de produtividade, mas, para todos quantos queiram, desde já, antecipar novidades e avaliar um novo navegador, bem como a direcção seguida pelo Opera e o que se pode esperar num futuro não muito distante, será de instalar o novo "One" R2 e tirar as suas próprias conclusões.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário