Há muito que nos interrogamos se, um dia, o Google irá fundir o Maps e o Waze numa única plataforma, deixando de operar de forma independente, não obstante a partilha de informação e recursos que já hoje se verifica, mas, até que tal aconteça, são anunciadas novidades distintas para os dois produtos.
Depois de melhorar a capacidade para reportar problemas na via. presente tanto no Maps, como no Waze, o Google adicionou ao Maps uma funcionalidade que designour por "destination guidance" ou orientação no destino, numa tradução livre, e que vai permitir, no planeamento da viagem, ou à chegada a um destino, dispor de informações relevantes referentes aos acessos.
Sobretudo quando se trata de grandes complexos industriais, blocos habitacionais ou outros espaços com múltiplos acessos, alguns condicionados, e vias no interior, dispor da informação adequada para chegar ao destino final, parqueando num local permitido, é essencial, estando estas informações agora a ser disponibilizadas no Google Maps, podendo ou não estar já disponíveis para o local de destino de cada utilizador da plataforma.
A nível do Waze, é agora disponibilizada nova informação sobre as câmaras de controle de velocidade ou do tráfego nas vias, alertando os utilizadores da plataforma para a presença destes dispositivos, de modo a que estes cumpram as leis e regras vigentes, evitando assim consequências resultantes de infrações involuntárias, que resultem do desconhecimento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário