terça-feira, dezembro 23, 2008

LG desenvolve processador para telemóveis quarta geração


Image Hosted by ImageShack
Um telemóvel LG de quarta geração

A LG desenvolveu um novo "chip" baseado na tecnologia Long Term Evolution (LTE) destinado aos telemóveis de quarta geração ou 4G, que permite uma velocidade de 100 Mbps para "downloads" e 50 Mbps para "uploads".

Com este novo integrado de apenas 13mm de lado, os telemóveis poderão fazer "downloads" de filmes em perto de um minuto, obter e visualizar novos conteúdos multimédia e aceder à Internet com uma rapidez superior à actual velocidade dos computadores pessoais.

Este "chip", para além de poder ser implementado nos telemóveis, pode vir a ser usado em placas de rede a instalar em computadores pessoais, substituindo os modelos actuais e tornando o acesso à Internet mais rápido, mais fácil e com uma mobilidade que dependerá apenas da infraestrutura de comunicações dos operadores.

A chegada ao mercado deste novo "chip" e a sua baixa de preço após a habitual fase inicial onde a amortização do investimento tende a concentrar-se, vai permitir um novo salto qualitativo nas comunicações móveis e pode ditar o fim de muitos sistemas de comunicação fixo, ultrapassados pela tecnologia agora em divulgação.

Sem comentários: