quinta-feira, dezembro 11, 2008

Webcam de 10 megapixels com microfone


Image Hosted by Imageshack
Webcam de 10 megapixels com microfone

O progresso recente das "webcam", que ainda há não muito tempo andavam pelos 1.3 megapixels e agora facilmente atingem valores seis vezes mais elevador, aliado a uma descida continua de preços, quase justifica que este acessório hoje indispensável seja para muitos pouco mais do que um consumível.

O modelo que hoje propormos tem um CMOS colorido de alta defenição, que permite imagens dinâmicas de até 1600 X 1200 pixels e estáticas até 3648 X 2736 pixels e uma profundidade de cor de 24 bits, possuiu focagem desde os 8 cm até infinito e microfone integrado.

Entre as características desta "webcam" inclui-se o sistema de exposição e de balanço de cor automático, uma velocidade de captura de imagens até 30 "frames" por segundo e cabos para o "interface" USB 2.0 e para entrada de microfone do computador.

Este modelo suporta programas de mensagem instântaneo mais comuns, como o Skype, Net Meeting, MSN Messenger, Yahoo Messenger, AOL e inclui controlador para os sistemas operativos da família Windows da Microsoft, incluindo desde os já descontinuados 98, ME, NT e 2000 ao XP e Vista, este último na sua versão de 32 bits.

O preço, incluindo portes e seguro, anda pelos sete a oito euros, incluindo a câmara, CD com "drivers" e manual, pelo que será uma opção a ter em conta para quem necessite de uma "webcam" que pode ser facilmente acoplada a um computador portátil ou instalada sobre uma mesa.

Sem comentários: