quarta-feira, agosto 19, 2009

Antenas e suportes no EBay - 3ª parte


Image Hosted by Imageshack
Uma antena magnética

Como alternativa, sobretudo para os que pretendem uma instalação menos permanente, existem modelos com base magnética, que podem não ser de utilização fácil sobre as carroçarias em alumínio dos Land Rover Série e Defender, mas que permitem uma utilização imediata caso se encontre uma forma de passar o cabo sem necessidade de efectuar furos.

Estes modelos, tipicamente, vêm completos, incluindo a antena, base, cabo e conector, bastando encontrar um superfície magnética, que pode ser o suporte do sobressalente no capot, e efectuar a ligação ao conector do rádio.

Outra vantagem é, obviamente, a de a antena ser facilmente amovível, evitando assim a possibilidade sempre presente de esta ser furtada e facilitando o seu uso noutro veículo, bastando para tal que este tenha um rádio instalado.

Com um preço que ronda a vintena de euros, um modelo magnético acaba por ter um custo equivalente ao conjunto de uma antena convencional, base e cabo, pelo que a opção será sempre em termos de características e de funcionalidades e não por questões económicas.

Em textos futuros iremos abordar a questão da instalação do sistema de rádio CB, incluindo antena no Land Rover Serie 3, tentando fazê-lo da forma mais simples possível e de forma a que os equipamentos sejam facilmente desmontáveis e migrados para outro veículo em caso de necessidade.

Sem comentários: