quinta-feira, maio 27, 2010

Algumas peças baratas e úteis - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um conjunto de suportes de pás ou picaretas

Colocar no interior de um veículo pás ou outros instrumentos ou ferramentas com cabo de secção circular também implica suportes específicos que podem ser obtidos igualmente a custos baixos, sob a forma de pequenos "clips" que se podem aparafusar numa superfície plana.

No entanto, nas lojas que vendem utensílios de jardinagem podem-se encontrar suportes para pás ou picaretas que sirvam de alternativa ou complementem os "clips", existindo diversos modelos em ferro zincado com uma boa resistência.

De entre os vários modelos, a título exemplificativo, escolhemos um que tem perto de uma dezena de centímetros e se vende em conjuntos de quatro unidades, com um preço total, incluindo portes que ronda a dezena de euros e tem uma configuração com nervuras, que lhe permite transportar utensílios pesados sem deformação.

De origem, este suporte tem dois orifícios para parafusos, mas poderão ser acrescentados outros dois de modo a diminuir eventuais vibrações, sempre possíveis quando utilizado num veículo em movimento.

Sem comentários: