quinta-feira, maio 27, 2010

Uma reparação de 250 euros por 50

Image Hosted by ImageShack
O esquema de montagem do limpa parabrisas traseiro

Já mencionamos a reparação do limpa parabrisas traseiro do Defender, bem como as peças adquiridas no EBay inglês, mas, terminado o processo, justifica-se efectuar um pequeno balanço que possa ajudar os nossos leitores a reflectir nos custos das reparações praticadas entre nós.

O preço de um motor original na Land Rover custa mais de centena e meia de euros, enquanto uma cópia anda pela metade e um em 2ª mão, aquirido em leilão, rondará a trintena de euros, acrescendo sempre portes a partir de Inglaterra, onde podem ser adquridos mais baratos do que entre nós.

Dado que esta é uma peça fácil de substituir, bastando desmontar a escova, removendo a porca que a fixa, após o que se retiram os dois parafusos interiores da tampa que esconde o motor e o único que o prende à porta, após o que se soltam os cabos, esta é uma tarefa ao alcance mesmo de quem não tenha conhecimentos de mecânica.

Assim, não será necessário pagar mão de obra, ficando a reparação pelo preço do motor adquirido em 2ª mão, que neste caso, já com portes, ficou pelos 50 euros, valor muito inferior aos quase 200 que a peça nova, a que acresce mão de obra de quem opta pela Land Rover.

Sem comentários: