terça-feira, maio 25, 2010

Suportes de "jerry-can" para exterior - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Suporte de "jerry-can" para exterior da Con-Ferr

Existem diversos tipos de suporte para "jerry-cans", alguns deles concebidos de acordo com as particularidades dos modelos utilizados pelos países da NATO, os quais, para além de dimensões padronizadas, possuem um rebordo inferior que facilita a sua fixação.

Um dos modelos existentes, destinado sobretudo a ser posicionado no exterior de um veículo, é o da Con-Ferr, que basicamente consiste numa calha com uma pequena plataforma inferior, na qual ficará encaixado o rebordo do "jerry-can", e uma peça deslizante no topo, que prenderá o mesmo sob pressão de um parafuso.

Este sistema, simples e de baixo preço destina-se a ser aparafusado na vertical, possuindo furos para oito parafusos, numa superfície plana, como uma porta traseira de um Defender ou Serie, de modo a que não seja ocupado espaço no interior do veículo.

A instalação é extremamente simples, bastando aparafusar a peça vertical, mas deve ser tida uma especial atenção à resistência do local escolhido, dado que um "jerry-can" cheio pesa mais de uma vintena de quilos e, com a trepidação, pode facilmente danificar uma peça em alumínio na qual esteja fixo.

Sem comentários: