terça-feira, junho 15, 2010

Decalques cortados em vinil do Dakar - 2ª parte

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Um decalque do Dakar no Defender

Seguidamente, vai-se removendo, de cima para baixo, a folha de protecção, de modo a que o vinil adira sobre a superfície, devendo-se ter o cuidado de que não fiquem bolhas de ar nem vincos e que o decalque fique tão liso quanto possível.

Após remover inteiramente a folha, deve-se usar a pequena espátula fornecida com os decalques para os pressionar, calcando cada peça de vinil, de modo a que adiram tão bem quanto possível, após o que se pode remover a folha de suporte, num processo que não demora mais que alguns minutos.

Esta é apenas uma de entre inúmeras opções, dado que mesmo no respeitante a decalques do Dakar existem inúmeros modelos, alguns com alusão a marcas ou anos específicos, e cores, de modo a constrastar com a pintura de fundo, cortados nas mais variadas dimensões que podem alcançar perto de meio metro de altura, pelo que a variedade é quase infinita.

Por pouco menos de 5 libras, o que equivale a meia dúzia de euros, incluindo portes para Portugal, este par de decalques, ou outros equivalente, pode melhorar o aspecto de um veículo ou esconder um defeito de pintura, algo muito habitual nos todo o terreno após umas viagens pelo mato.

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