segunda-feira, julho 19, 2010

O "intercooler" modelo 04 da série 300 da Forge Motorport - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O modelo 04 dos "intercoolers" universais da Forge Motorsport

Há muito que procuravamos um "intercooler" com melhor desempenho que pudesse ser adaptado ao nosso Defender, estando nas nossas preferências um modelo com entrada e saída de 51 mm, idêntico ao original, mas com dimensões superiores.

Entre adquirir um modelo específico, por valores que, com IVA, rondam os 400 Euros mais portes, ou um modelo genérico, que implica maior trabalho de instalação, mas cujo valor pode ultrapassar em pouco a centena de Euros, optamos por esta última opção.

A escolha recaiu num modelo da Forge Motorsport, um fabricante reputado, tendo sido adquirido no EBay inglês o modelo 04 da série 300 pelo preço de uma centena de libras, muito inferior às quase quatrocentas que constam da tabela de preços do fabricante.

Obviamente, seria possível adquirir um "intercooler" de dimensões idênticas por um preço um pouco inferior, se proveniente da China, mas sem oferecer a mesma qualidade de fabrico e de garantias de um fabricante reputado e que, inclusivé, produz modelos específicos para competição.

Sem comentários: