quarta-feira, julho 21, 2010

O "intercooler" modelo 04 da série 300 da Forge Motorport - 3ª parte

Image Hosted by Imageshack
Os modelo da série 300 da Forge Motorsport

No entanto, e não obstante implicar adaptações e maiores despesas de instalação, algo que também ocorreria caso se optasse por substitui as condutas originais por umas de silicone, o modelo da Forge Motorsport também tem algumas vantagens face ao da Allisport ou de outros modelos específicos para os Defender Td5.

Com uma diferença a nível de núcleos de mais de 30%, capaz de baixar a temperatura do ar em 30º, suportando uma pressão de 5 bar e adequados a veículos com mais de 300 cv, este modelo da Forge Motorsport pareceu-nos mais do que adequada para suportar qualquer evolução de potência no Defender e pode proporcionar desempenhos superiores aos de um Allisport.

Para além do mais, os produtos deste fabricante incluem uma garantia vitalícia, sendo igualmente utilizados por equipas de competição, incluindo de Fórmula 1 e Sport Protótipos, com o desenho em CAD a passar directamente para máquinas CNC.

As próprias soldaduras e acabamentos, visíveis na foto, são de excelente qualidade, sendo óbvio que este não é um produto de baixo preço e que visa, essencialmente, o desempenho e a fiabilidade.

Sem comentários: