sábado, dezembro 18, 2010

Alerta de baixas temperaturas - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Tempo frio em Portugal

Os distritos de Beja e Évora, onde se esperam temperaturas mínimas perto dos zero graus, encontram-se em "alerta laranja", o segundo mais grave, enquanto a maioria dos restantes distritos se encontra em "alerta amarelo" também devido ao frio.

Nos distritos do Norte do Continente as temperaturas estarão ainda mais baixas, mas tal é considerado como mais de acordo com os valores normais para esta época do ano, pelo que o risco é tido menor.

Em Lisboa, onde a temperatura mínima desceu até aos 3 a 4º, não foi activado nenhum plano de contingência, apesar de previsto o fornecimento de bebidas quentes, comida calórica e agasalhos para os sem abrigo, assegurando a Protecção Civil municipal que irá acompanhar a situação e intervir caso necessário.

Apesar de ser esperada uma subida de temperatura, em anos anteriores, quando a crise se sentia menos, notava-se uma maior intervenção da autarquia em condições similares, situação que, infelizmente, se estende a outros municípios que igualmente enfrentam dificuldades financeiras.

Sem comentários: