terça-feira, dezembro 14, 2010

Lagartas dobráveis para neve ou areia - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Lagartas para neve ou areia

As lagartas devem ser colocadas diante das rodas motrizes do veículo, ou daquelas que tiverem menos aderência, mas será de equacionar possuir dois pares caso se possua um veículo de tracção integral e usá-lo, caso o possua, com o bloqueio central ligado.

Por uma trintena de Euros, incluindo portes e instruções de uso, pode ser adquirido um par destas lagartas, essenciais para quem conduz em terrenos de fraca aderência como a neve ou a areia, mas que não são apropriadas, por exemplo, para terrenos pedregosos com grandes irregularidades.

Para uma utilização mais contínua ou terrenos mais agressivos, existem pranchas com outro tipo de características, sobretudo em termos físicos, mas cujo preço, obviamente, é muito superior, ultrapassando a centena de Euros por par e obrigam a um maior espaço para arrumação no veículo.

Caberá, portanto, a cada utilizador decidir do modelo mais adequado às suas necessidades e dentro do respectivo orçamento, sendo que para situações esporádicas ou casuais, ligadas sobretudo ao mau tempo, o modelo proposto poderá ser uma opção realista e sem custos excessivos.

Sem comentários: