terça-feira, dezembro 14, 2010

Sinalizador de emergência multi-funções - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Sinalizador de emergência multi-funções

Este equipamento inclui também um martelo, destinado a quebrar os vidros em caso de emergência, bem como uma lâmina para cortar os cintos de segurança, mais para socorrer terceiros do que na extraordinariamente remota possibilidade de o próprio cinto ficar preso.

As dimensões são de aproximadamente 19 cm de comprimento por 4 de diâmetro, com um peso de 153.8 gramas, sendo alimentado por um par de baterias AA, não incluidas, faltando obviamente a possibilidade de ligação a tomada de isqueiro e a inclusão de um suporte adequado.

O preço ronda os 5 a 6 Euros, incluindo portes a partir da Ásia, caso se procure bem, podendo ser encontrados modelos equivalentes no mercado europeu ou nacional, embora com um valor final um pouco mais elevado do que o sistema que aqui sugerimos.

Transportar um pequeno "kit" de emergência, sobretudo em locais mais isolados ou quando as condições climáticas são mais desfavoráveis, é absolutamente essencial em termos de segurança, sendo este um investimento comparativamente baixo comparado com as vantagens que, em caso de necessidade, oferece.

Sem comentários: