quinta-feira, dezembro 16, 2010

Transportador de pneu sobressalente Wolf

Image Hosted by ImageShack
Transportador de pneu sobressalente Wolf

Desde há muito que existem equipamentos ou opcionais destinados ou concebidos para os Land Rover de origem militar, muitos dos quais, pela sua qualidade e por não envolverem questões legais relacionadas com armamento, podem ser utilizados em modelos civis desta e de outras marcas.

Os sistemas de transporte de pneus sobressalentes Wolf são disso exemplo, consistindo, basicamente, numa pega em metal e numa lona, com presilhas, que envolve o pneu, de modo a que este possa ter transportado ou acomodado no interior de um veículo que disponha de uma estrutura interna compatível, como um "roll bar".

Se por um lado o funcionamento é quase intuitivo, embora a sua utilização dependa do modelo de jante, a sua utilização, em função da dimensão e do peso sê-lo-à menos, sendo de ter atenção ao apertar das presilhas e planear bem o esforço necessário para o transporte e instalação.

O preço deste sistema de transporte, que não aconselhamos a usar sem ajuda quando o pneu e jante sejam pesados, varia das vinte até às trinta libras, a que acrescem portes a partir de Inglaterra.

Sem comentários: