quinta-feira, julho 28, 2011

Acidente com Defender dos bombeiros - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O Defender após o acidente

Quatro bombeiros dos Voluntários da Pampilhosa do Botão, ficaram feridos, um deles com gravidade, na sequência do despiste e capotamento de uma viatura ligeira de combate a incêndios baseada num Land Rover Defender 130.

O bombeiro Sérgio Ferreira, o ferido mais grave, encontra-se internado nos Serviços de Medicina Intensiva dos Hospitais da Universidade de Coimbra, com prognóstico reservado, estando um segundo bombeiro internado no Serviço de Ortopedia, enquanto as duas bombeiras, uma delas a condutora da viatura, já tiveram alta.

O acidente ocorreu numa curva, pouco depois da saída do quartel, havendo suspeitas de rebentamento de um pneu traseiro, o que teria provocado a perda de controle e o subsquente capotamento.

Acidentes com este tipo de viatura, e deste modelo específico, igualmente muito utilizado pelos praticantes de todo o terreno, de que resultam consequências graves não são inéditos, pelo que o sucedido mais que justifica algumas considerações aplicáveis aos Defender em geral e aos utilizados no combate aos fogos em particular.

Sem comentários: