sexta-feira, agosto 12, 2011

Dois veículos dos bombeiros destruidos num fogo - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Bombeiro combate um incêndio florestal

No incêndio que consumiu mato em Carvalho de Egas, concelho de Vila Flor, no distrito de Bragança, ficaram destruidos dois veículos das corporações que enfrentaram as chamas, depois de ficarem encurraladas e sem possibilidade de serem removidas.

A súbita mudança da direcção do vento e o terreno acidentado impediram as viaturas de sairem do local onde estavam, algo que os elementos envolvidos no combate puderam fazer, ficando apenas um adjunto do comando de Vila Flor ligeiramente ferido na cara.

O fogo acabou po destruir completamente um veículo ligeiro de combate a incêndios (VLCI) dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros e um veículo especial de combate a incêndios (VECI) da corporação de Vila Flor, que foram tomados pelas chamas.

Para além da mudança do vento, foram as acessibilidades que decidiram o destino destas duas viaturas, situação que tende a ser cada vez mais problemática devido ao abandono de muitas zonas florestais, à falta de manutenção dos acessos e a fenómenos como a erosão, que resulta em muitos casos dos próprios incêndios.

Sem comentários: