segunda-feira, outubro 31, 2011

Italeri lança miniatura do "Pink Panther"

Image Hosted by ImageShack
O S.A.S. Recon Vehicle "Pink Panther"

Após a Tamiya, também a Italeri apresentou a sua versão do Land Rover "Pink Panther", um veículo de reconhecimento armado utilizado pelo Special Air Service inglês (SAS) em diversos teatros de operações.

A designação "Pink Panther" deve-se à pintura rosada, que cobria todo o veículo e os próprios pneus, e que se destinava a camuflá-lo nas areias com o mesmo tom existentes em diversos países do Médio Oriente, como Omã, onde o SAS actuou.

O modelo da Italeri, com 108 mm de comprimento, é de fácil montagem e reproduz fielmente os populares "Pinkie" com base no Serie 2 109", ou seja, de chassis comprido, que estiveram ao serviço desde meados dos anos 70, incluindo o armamento e equipamento utilizado nestes veículos, mas sem as figuras presentes no modelo da Tamiya.

A opção da Italeri não deixa de ser curiosa, dado reproduzir um modelo já existente na mesma escala sem introduzir melhorias que o diferenciem, mas a popularidade do tema e o facto de possuirem a base do modelo, concretamente o Serie 2 109", pode ter sido determinante no sentido de disponibilizar esta miniatura, cujo investimento pode ter sido reduzido face a outras opções.

Sem comentários: