Outra vantagem, é a existência de sistemas de encaixe ou retenção, que permite ao proprietário uma maior flexibilidade de configuração, podendo ser o próprio a colocar divisórias, sistemas de armazenamento ou mobiliário integrado, existindo em alguns modelos aberturas laterais que podem ser usadas como simples janelas ou mesmo como plataformas.
As versões mais sofisticadas e complexas são, naturalmente, para os Defender 110 e 130 na versão HCPU ou "High Capacity Pick Up", as quais podem ter divisões internas, mantendo, no entanto, um peso baixo, na ordem dos 340 quilos, o que permite manter características dinâmicas, dentro e fora de estrada, que não se afastam muito das de origem.
A modularidade, seja dos Defender, seja dos próprios módulos permite que sejam possíveis diversas combinações, usando como base o mesmo veículo e fazendo variar o módulo, que poderá ser completamente distinto dos propostos, seja em termos de aspecto, seja a nível de funcionalidade.
Para os mais imaginativos e dispostos a pequenas modificações no veículo, a possibilidade de um painel destacavel na traseira da cabine e uma adaptação equivalente no módulo a instalar permitiria um espaço contínuo e um acesso interior, o qual poderia ser utilizado mesmo com o veículo em movimento.
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