quinta-feira, novembro 03, 2011

Território nacional sob alerta de mau tempo - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma chuvada em Portugal

Grande parte do território nacional, incluindo os Açores, encontra-se sob um alerta de mau tempo, sendo a situação mais grave junto do litoral, onde se espera agitação no estado do mar.

Para além das habituais recomendações da Protecção Civil difundidas nestas circunstâncias, a descida de temperatura e a menor luminosidade aumenta os riscos, sobretudo durante a noite, altura em que pode haver formação de nevoeiros e neblinas.

Apesar de não se ter verificado nem uma chuva, nem ventos excepcionalmente fortes, a falta de obras de manutenção, inerentes à falta de verbas que afecta numerosas entidades, resultou numa série de incidentes que afectou desde escolas, onde a actividade foi suspensa, a vias de circulação, onde se verificaram diversos acidentes.

Também foram numerosas as ruas alagadas, nomeadamente em Lisboa, com dificuldades de circulação em zonas baixas ou confluências de vias com inclinação, nas quais se verificou uma maior acumulação de águas, o qual pode resultar de uma menor limpeza dos sistemas de escoamento de águas.

Sem comentários: