sexta-feira, dezembro 16, 2011

Aplicação TMN de navegação para Android - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um écran da aplicação de navegação da TMN

Quando "on line", permite receber informações relativas ao trânsito, radares, limites de velocidade no local, informação meteorológica, entre outros e também é possível partilhar itinerários e favoritos directamente no Facebook.

É de notar que o uso completo desta aplicação requer uma ligação à Internet e que o volume de dados para instalação e actualização deve ser feito através de uma ligação WiFi, sendo de verificar se o equipamento dispõe da memória necessária para instalar todos os dados.

Por outro lado, convém utilizar esta aplicação num equipamento com GPS, algo que não está incluido em todos os "tablets" existentes no mercado, ou que tenha, pelo menos, a capacidade de determinar a posição com base na triangulação do sinal das antenas da rede móvel, o que permite obter uma a localização aproximada em zonas urbanas.

Para quem disponha de um equipamento adequado e pretenda usá-lo como auxiliar à navegação, esta é uma aplicação a ter em conta, seja por ser gratuita, com actualizações igualmente gratuitas, seja pelas funcionalidades que chegam a incluir visualizações em 2D e 3D.

Sem comentários: