quarta-feira, dezembro 14, 2011

Conversor e inversor eléctrico no Defender - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um conversor instalado num inversor no Defender

Já tinhamos apresentado quer o inversor que está no Defender, quer o conversor que permite usar conectores eléctricos com terra do modelo europeu em tomadas britânicas, mas pretendemos chamar a atenção para o conjunto.

Muitos, senão a maioria dos inversores vendidos no EBay, onde um modelo com 1.000 W pode ser adquirido por 25 a 30 Euros, possuem conexões eléctricas que suportam diferentes tipos de conector, incluindo o usado na Europa, mas que, neste caso, não usam a ligação à terra.

O uso deste tipo de conversor Schuko apresenta algumas vantagens, que justificam os perto de 5 Euros que custa, sendo a mais importante o introduzir uma nova segurança eléctrica, dado incluir no seu interior um fusível que actuará antes dos circuitos de protecção do inversor.

A possibilidade de ser o controle de uma sobretensão ser feita exclusivamente no conversor ou, no limite, no interior do inversor, evita que algum problema eléctrico de maior monta possa afectar a bateria do veículo, onde o inversor está directamente ligado, dado que as ligações de terra passam a ter continuidade no interior deste conjunto.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin